segunda-feira, setembro 11, 2006

sacola das lembranças


eu poderia escrever aqui todo um embasamento histórico e teórico sobre a influência
oriental no artesanato nordestino.
podia ainda falar de como a estética do cangaço,
lampião e seus bordados foram decisivos para a perpetuãção da tradição de trabalhos manuais,
apliques e linhas no sertão nordestino ao longo dos anos.
mas vai ser um papo muito longo esse e vai ficar pra outra hora.
o fato é que nas minhas andanças pelo mundo, p
rocurando tecidos e coisas especiais pra vocês,
achei uns painéis de artesanato tradicional da india que muito me inspirou e me acolheu,
fazendo com que eu me sentisse em casa.
e esses painés tradicionais do artesanato indiano,
transformaram-se em sacolas deslumbrantes.
em linho tingido, cada pedacinho conta uma história.
totalmente feita a mão, cada figura é dobrada e ponteada,
aplicada ao tecido de fundo com todo capricho, e decorada com bordados e pespontos.
são meninas segurando seus balões, casinhas, peixinhos, porquinhos, árvores
e uma infinidade de elementos que me faz relembrar a minha origem.são sacolas de um lado com apliques e bordados a mão
de outro em veludo italiano, com alças também em veludo.
totalmente forradas com tecidos divertidos
e bolsão interno com zíper.

medem 42 x 45 cm e podem carregar toda a sua história!

LOGO MAIS, AQUI!

AGUARDEM!


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uma obra de arte, Denize! Eu sou louca por esses bordados populares nordestinos, mas nunca tinha feito essa associação com os bordados indianos. Que coisa interessante! Essas bolsas lindas me lembraram de um painel que eu tenho do Boi-Bumbá (esse aqui, ó: http://static.flickr.com/57/197442766_048dce45cd.jpg) e que é um dos meus xodós!
Diga-me, para arrematar uma lindura dessas é preciso fazer o quê, reza, promessa, procuração assinada em cartório?

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

mas que achado amiga!!! dessas coisas que da ate do de cortar neh...
faz leilao pq sao obras primas mesmo...

7:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

quiquéissooooooo?????

7:36 PM  

Postar um comentário

<< Home